Sábado, 25 de Junho de 2011

Ufólogo afirma que há evidências claras da presença de ETs na Terra

Disco Voador

 

Estamos sozinhos no universo? A pergunta que fascina a humanidade e já foi tema das mais diversas produções de ficção científica ganha ainda mais força nesta sexta-feira. Além de ser o dia de São João para os católicos, hoje os fãs de ufologia do mundo inteiro comemoram o Dia do Disco Voador. A data foi escolhida porque, em 24 de junho de 1947, o piloto Kenneth Arnold relatou à imprensa local que, enquanto buscava por destroços de um avião da Marinha que havia desaparecido, avistou nove objetos incomuns sobrevoando a região do Monte Rainier, em Washington, nos Estados Unidos.

Ufólogo afirma que há evidências claras da presença de ETs na Terra

O ufólogo Marco Antonio Petit garante que há indícios claros da presença de extraterrestres em nosso planeta. No Brasil, ele destaca o episódio que ficou conhecido como "A noite oficial dos óvnis", em 1986.

Na ocasião, 21 objetos voadores não identificados foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) sobre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, e caças da FAB foram acionados para interceptá-los, sem sucesso.


Alguns comentários:

Cunha, Niterói
24/06/11 08:16
Todos os fatos ocorridos em 1986, com Ozires Silva e todos os pilotos da FAB foram fruto de má interpretação?! Pelo visto a comida do rancho não estava muito boa, ao estilo do então "frango ensopado" do IPV !!! :)

Alfredo, Guarapari
24/06/11 08:57
Professor pesquisador etc e tal. O senhor vive tão ocupado em dar nome as estrelas que nem percebe quanta arrogância despeja num comentário. Caso não existam os tais UFOS, pelo menos respeite milhares de pessoas, inclusive os pilotos profissionais que viram, perseguiram e foram perseguidos por objetos claramente superiores em tecnologia. Fenômenos naturais, no alto dos meus 60 anos (não sou caduco), não acompanham aviões, não enganam tantas testemunhas ao mesmo tempo. O senhor está é cego em sua missão e procura esclarecimentos (por ato falho) a respeito daquilo que gostaria de enxergar, mas não consegue.
http://alfredo-modelosnavais.blogspot.com/

BRAVO ZERO, Rio de Janeiro
24/06/11 09:01
Isso é muito interessante. com certea existem vidas em outros planetas.. as nossas autoridades teimam em esconder essas aparições... um dia eles desceram em nossos quintais....

Pastor Joaquim, Niteroi R. J.
24/06/11 09:41
Infelizmente o pesquisador do Observatório do Valongo da UFRJ Snr. Marcelo Porto de Melo tem uma "cabeça" idêntica dos cientistas da época de Cristóvâo Colombo que achavam que quem passasse da linha do horizonte cairia num abismo e desapareceria para sempre. Interpretando cuidadosamente a BÍBLIA SAGRADA no Novo Testamento é afirmado que a Pedra REDONDA do TÚMULO de JESUS ROLOU PROVOCANDO UM GRANDE ESTRONDO. A Pedra REDONDA era UM DISCO VOADOR que LEVOU JESUS PARA o CÉU. Esta é a VERDADE ! AMÉM ! !

pedro, Rio
24/06/11 10:22
Não acho que extraterrestres estejam entre nós. Não somos desenvolvidos ao ponto de aceitá-los. Nós, terráqueos nos acostumamos a maltratar nossos semelhantes. Menos valiosos que nós mesmos, maltratamos animais de estimação. Maltratamos a natureza através de sofisticados equipamentos como a motoserra. Isso sem falar no dióxido e monóxido de carbono que são largados na atmosfera, considerados restos de combustíveis e que os respiramos sem preocupação com nós mesmos. A falta de sensibilização de nossos "olhos" de nós terráqueos com o lixo urbano em que predomina o plástico e materiais metálicos, será impensável acreditar que inteligência artificial e sofisticada possa estar entre nós. Se, o que nos é mais claro e óbvio nos passa desapercebido, imaginemos algo incompreensível para os nossos dormidos sentidos.

Marinho, Rio de Janeiro
24/06/11 10:31
"No dia em que houver uma evidência insofismável e reproduzível por várias pessoas da presença de alienígenas em nosso planeta, serei o primeiro a ir às ruas e levantar as bandeiras". Depois disso não precisa ir para a rua levantar bandeira nenhuma, até porque o dia que isso acontecer não haverá mais segredo algum por parte dos governos.

Renan Jorge, Rio de Janeiro - capital
24/06/11 10:53
Resumindo, o meu cunhado quando ainda na ativa da aeronaltica controlador da base aérea de Sta Cruz, observou diversas a presenças no radar de algo inexplicável, os F5 eram acionados e tinham visibilidade da presença de OVNIS, eles davam uma piscada e se deslocavam na velocidade da luz.

josemar silva dos santos, salvador
24/06/11 12:14
Em 69 eu vi tambem!morava no interior, e não tinha nem idéia, do que era, nem conhecia o termo disco voador,eu ouvia falar em sinais no ceu, e o povo morria de medo.Além do mais porque o criador se limitaria a criar vida somente aqui? em relação ao universo somos menores que um atomo.

Mario Azevedo, Rio de Janeiro
24/06/11 12:26
Pode haver mil casos falsos, mas o de 1986 com a FAB perseguindo os UFOS foi bem real,segundo as autoridades e oficiais da época.
Do mesmo modo que existem os fanáticos da religião e os da ufologia, também existem os "fanáticos do ceticismo" e isso acaba dificultando um estudo sério,na hora em que surge um caso consistente como o da "noite dos UFOS", quando vários pilotos perseguiram e foram perseguidos por objetos voadores não identificados em 1986.
Isso é fato, documentado. Como eu disse existem fanáticos e alienados dos dois lados, tanto no científico quanto no pseudo-científico.
Se um caso for verdadeiro ou mais concreto, já é o suficiente para ser estudado com cuidado.

Luiz Armando Seibel, Ivoti-RS
24/06/11 13:09
Só espero que os extraterrestes não venham para olhar o BBB da Globo!

Theo Jr. , Nova Iguaçu
24/06/11 13:14
A opinião deste pesquisador da UFRJ vai de encontro com a opinião da Royal Society, da Inglaterra que alerta aos países contra uma possível invasão alienígena. Enfim, em ciência é assim: opiniões controversas e sempre revestidas de algum pedantismo, estranho ao espírito próprio da ciência. Particularmente, acredito que vida extra-terrestre possa ser possível, e não lidar sequer com esta possibilidade, seria flertar com a cegueira e a irracionalidade. Esta é minha opinião.

Rafael Barbosa, Rio de Janeiro
24/06/11 13:39
O fato é que se fala muito e se tem pouco o que mostrar. Eu mesmo nunca vi essa coisa de OVNI que tanto falam. O problema é que as pessoas olham para o céu e ao notarem qualquer coisa lá já acham que é disco voador. Minha sincera opinião é que eu acredito ser mais fácil olhar para o céu e dar de cara com o super homem do que ver essas coisas.

Ronivon Santana, Divinópolis
24/06/11 13:48
Nunca será revelado se as Forças Armadas confirmam UFOS. Isso é caso se segurança pública. Seria um caos se o mundo soubesse a verdade. Acredito que tudo está melhor do jeito que está.

Salomom Turnovisk, Rio de Janeiro
24/06/11 13:54
Sou geógrafo e acredito sim em vida extraterrestre. Casos como os já citados pelos colegas leitores são de estrema importância para montagem desse quebra cabeças galático. Fora isso, existem muitos outros casos abafados pela imprensa. Em 83 mesmo teve aquele famoso caso em friburgo, onde luzes podiam ser avistadas de vários pontos próximos ao centro da cidade. Minha opinião é reta: existe vida além da Terra sim!

Marcelo ET, rio de janeiro
24/06/11 14:01
Se os ET'S não estão entre nós o que era Elvis, Michel Jackson, Marylin Mason,Lady Gaga

Lédio, Cabo Frio
24/06/11 15:03
Só cremos nas afirmações científicas americanas. Como não é de seu interesse, por razões óbvias, admitir uma civilização mais avançada que a sua, passamos a fazer coro, como "papagaio de pirata", às suas hilaridades.
Somos de uma cultura tacanha, imitativa e servil.

Beatriz, Alm. Tamandaré
24/06/11 15:05
Para o Toni
jose, rio de janeiro

24/06/11 15:32
Possivelmente existem planetas habitados em todo universo por pessoas de diferentes etnias interplanetárias!!!Sejam todas muito bem vindas e Oxalá possamos viver em paz e felicidade aqui na Terra!!!Importante é preservar o planeta senão acaba com a poluição e destruição das nossas florestas !!!!
Veja o caso do Brasil,não poderíamos preservar 50% do território em florestas e espécies naturais da fauna e da flora?Temos 8,5 milhões de KM2,equivale a uma França,Itália,Inglaterra ou Espanha com 4,5 milhões para o usufruto da atividade econômica do homem mais uma floresta de 4,0 milhões de Km2 para o usufruto das demais espécies da fauna e da flora o que seria uma estratégia de ocupação geográfica planejada que resultaria na preservação do clima do país e na produtividade da agricultura e da indústria e comércio,no entanto repetimos os erros da ocupação territorial de outros países,exemplo a América com menos de 10% em florestas nativas assolada por tufões,furacões,maremotos só nesse ano 1900 mortos e prejuízos anuais para a economia de milhões de dólares;outro exemplo o Japão assolado po tsunami;segue a Asia no mesmo caminho,porque não inovar em matéria de preservação do meio ambiente e colocar na constituição que 50% do território nacional é de usufruto da natureza e 50% das atividades econômicas e dos homens e assegurar a Segurança Climática com a criação dos Estados Federativos de Segurança Ambiental da Amazonia, do Pará,Rondonia,Amaapá e Roraima,os demais podem colocar em marcha o processo de industrialização e do comércio e da agricultura e fariam repasses de ICM e de IPI para aqueles cujas atividades na economia são impedidos de realizar,quem lucra é o país como um todo porque inclusive os investimentos realizados na floresta podem ser ressarcidos de modo a direcionar investidores para as demais regiões do país.Em termos da América do Sul e do Mundo a política é a mesma,os países continentais oferecem a biodiversidade 50% dos seus territórios em florestas e biomas nativos,os de menor extenção territorial percentuais menores digamos de 5% até 25%,acomoda-se a situação das necessidades do desenvolvimento das economias dos países com aquelas prementes em relação a Segurança Climática do Planetaou seja preservar o clima e a natureza e impedir a ocorrencia de catrástofes climáticas.

João Paulo Vaz, Diadema, SP
24/06/11 15:56
FATO: O único planeta da Via Láctea que junta condições para a existência da vida é o planeta Terra.FATO: A galáxia mais próxima da Via Láctea está é Andrômeda e está a uma distância de 2 milhões de anos-luz.CONCLUSÃO: Se houver algum ser vivo inteligente na galáxia de Andrômeda, ele deverá viajar por dois milhões de anos na velocidade da luz para chegar aqui.Qual a probabilidade de que isso ocorra?

Mario Azevedo, Rio de Janeiro
25/06/11 05:00
A probabilidade vai depender do tipo de tecnologia e entendimento das leis da física, que uma civilização avançada tenha em relação a nosso conhecimento atual.
Nós não conseguimos ainda nem entender a matéria escura e outras coisas do Universo.
Como dizia Carl Sagan (apesar de não acreditar em UFOS, cito sua frase)
"A ausência da evidência não significa a evidência da ausência".

Extraído de Jornal do Brasil 

http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/06/24/ufologo-afirma-que-ha-evidencias-claras-da-presenca-de-ets-na-terra/
tags: , ,

publicado por José A. Somokovitz às 22:53
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Cratera em Marte pode ter...

. NASA - Fortes indícios in...

. Expedição encontra "OVNI"...

. A volta de Jesus em breve

. Será que estamos sozinho...

. Vem Jesus!

. Os Sinais da volta de Jes...

. A Droga está matando?

. Perguntas e Respostas sob...

. Ufólogo afirma que há evi...

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

.tags

. ets(3)

. sinais(2)

. ufos(2)

. cosmo(1)

. drogas(1)

. óvinis(1)

. óvnis(1)

. volta de cristo(1)

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds